Cá entre Nós…

Psicologia no dia a dia

8 de setembro de 2015 Palestras, Reflexões

A arte da convivência: por relacionamentos mais saudáveis

E no Dia do Psicólogo… Esses ursinhos roubaram a cena! Eles marcaram presença na palestra “a arte da convivência: por relacionamentos mais saudáveis”.

Vamos brincar?! rs Olhe para esses ursinhos e escreva 5 adjetivos para cada um. Os primeiros que vierem para você, sem filtrar muito…

Pronto? Agora se aposse deles e leia para você mesmo cada adjetivo colocando “eu sou” na frente. Ficará assim: “eu sou (adjetivo)”.

Faça isso e perceba como se sente em cada um, o que cada um  diz a seu respeito. Provavelmente surgirão palavras incômodas de serem admitidas como nossas… Procure entender qual sentido elas tem na sua vida hoje.

Por exemplo, se você escreveu “sem olho”… Pode ser que você “empreste seus olhos” para outra(s) pessoa(s), esperando que o outro perceba por você, diga o que é bom ou ruim etc. A percepção que temos das coisas está submetida à nossa construção pessoal, aos sentimentos que carregamos, ao conceito que temos de nós mesmos… Busque o sentido dessas palavras na sua vida hoje antes de descartá-las! ;) Pode render uma boa ampliação no autoconhecimento…

Querendo ler mais sobre os assuntos abaixo, basta clicar neles:

A ARTE DA CONVIVÊNCIA

POLARIDADES (os adjetivos que escrevemos e nos causam repulsa em pensá-los como nossos)

Bom trabalho! ;)

Leave a comment

*